[TAG] Sua vida em livros

Oi gente! Pra estreiar o Lá na Estante, vou responder uma TAG que eu vi lá no canal do Literature-se da Mellory Ferraz, estava conversando com ela e decidi responder a TAG por escrito mesmo.

PERGUNTAS:

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais;

Como meu nome é Renata Serapião, precisava escolher livros que começassem com R e S, os que eu separei foram:

Romeu E Julieta

Infelizmente a única cópia que eu tenho em casa é essa fininha que tive que comprar pra ler na escola, mas Shakespeare nunca é demais né?

  romeo

Shakespeare in Venice

Fiquei em dúvida entre esse e um outro do Scarpa, mas quis fazer os dois Shakespeare pra ficar bonitinho e tal

shakespeare in venice

2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Bom, eu tenho 19 anos, então contei e caiu em Morte Súbita da J.K. Rowling

morte

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país

Eu ia escolher o Capitães da Areia, assim como a Mel, mas decidi mudar na hora de fotografar. Escolhi o [Manual prático de bons modos em livrarias] da Hillé, porque ele é um livro brasileiro e se passa em várias livrarias do Brasil.

manual

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer

Escolhi Sorrisos em Bombaim, ele se passa na Índia e existem vários motivos pra eu querer conhecer lá.

india
5- Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida

Eu gosto de várias cores, mas minha preferida, na verdade é rosa. Não achei nenhum livro com capa dessa cor, então separei um que está na minha lista de “Livros a serem lidos” que tem várias cores.

É Um pedido às estrelas

cor
6- Que livro te traz boas lembranças?

Como não? Infância, pré-adolescência, todas as épocas na verdade foram marcadas de alguma forma por essa série que eu li quando ainda nem sabia ler direito.

lembranças
7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

La Lunga vita di Marianna Ucrìa, pensa assim, eu intercambista, recém chegada, uma das primeiras aulas de italiano: Prova Oral, livro a ser lido, esse dessa tal Marianna Ucrìa. Tentei, juro que tentei, mas o italiano antigo, complicado e o dialeto do sul da Itália não me deixaram concluir essa leitura, abandonei e apelei para os resumos em inglês. Juro que agora, com fluência na língua italiana tentarei ler de novo.

difícil
8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

Ainda não li porque me falta tempo, descobri esse livro aqui em casa recentemente e logo que vi já levei para a minha estante, assisti ao filme mil vezes e quero muito lê-lo.

r

Bom, é isso gente, queria agradecer a Mellory por toda a ajuda e paciência e por ter deixado eu responder a TAG uhuu

Espero que tenham gostado,

Renata Serapião

Tag criada pela Dani on Books e traduzida para o português pela Tatiana Feltrin

Leave a Reply

