Resenha | O chamado do Cuco

Resenha

O chamado do cuco por Robert Galbraith

IMG_5997

ISBN: 978-85-3252-873-5

Editora: Rocco

Páginas: 448

“Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo… Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.”

IMG_5993

O mundo foi à loucura quando descobriu que J.K. Rowling tinha escrito um livro policial assinado por um pseudônimo, e eu fui à loucura junto, lógico. Demorei muito para ler esse livro porque me faltou tempo, já que esse ano foi complicado e cheio de coisas para fazer e estudar, mas quando li percebi que tinha esperado demais.

O chamado do cuco foi uma surpresa muito agradável e exatamente o que eu estava esperando da J.K, já que “Morte Súbita” não funcionou comigo, tentei ler 3 vezes mas todas abandonei (uma meta é conseguir lê-lo em 2014), fiquei com medo de ler “O Chamado do Cuco” e me decepcionar mais uma vez com a escritora que fez eu me apaixonar por livros, felizmente isso não aconteceu.

O livro fala sobre a morte de uma modelo famosa e problemática, Lula Landry. Após uma breve investigação a polícia determina ter sido um suicídio, seu irmão John Bristow não aceita essa resposta e contrata o detetive particular Cormoran Strike para investigar o que ele acreditava ser um assassinato. Strike, um militar afastado por ter se ferido durante a guerra, vive uma vida tão difícil que não tem dinheiro nem para contratar uma secretária, decide aceitar a investigação, a priori apenas pelo dinheiro. Ele, junto com Robin, sua secretária temporária, investigará toda a história e revelará uma resposta surpreendente à John.

Strike é perfeito como personagem principal, perspicaz e inteligente analisa tudo da maneira mais tradicional possível: analisando os fatos e ligando os pontos. Não utiliza recursos científicos para conseguir almejar uma resposta. Junto dele, sua secretária e dupla perfeita, Robin, uma mulher que nasceu para investigar mas só perceberá isso quando conhece seu chefe temporário. Mal posso esperar para mais uma aventura dos dois.

Leitura rápida, fácil e extremamente cativante logo no começo do livro. Depois de ter terminado fiquei por alguns minutos tentando absorver a genialidade de Robert. Livro adulto e policial que recomendo a todos aqueles que gostam desse tipo de história. Leiam, se surpreendam e venham aqui me contar o que acharam.

Nota 10

Obs: Mari, muito obrigada pelo presente de “Amigo Secreto de Livro”.

assinatura

3 thoughts on “Resenha | O chamado do Cuco

  1. Estou LOUCA para ler, ainda mais agora, depois da sua resenha positiva.
    Tenho que contar uma coisa: sempre amei a capacidade da JK para criar nomes para personagens, mas esses desse livro tão que tão ehn? Lula? Sério? Feínho rs
    Morte súbita desceu pela garganta quase entalado, mas desceu. Não é, de longe, um livro que posso indicar como uma leitura agradável. Eu simplesmente gostei da mensagem que ela quis passar, mas só isso. Não me apeguei à história do livro nem nada. Mas dê mais uma chance, sim 🙂
    Adorei a resenha. Fiquei curiosa!
    Beijos

    • Nem me fale! Lula é realmente muito feio, mas o nome da personagem principal é ainda pior: Cormoran! Hahha
      Isso que você falou de Morte Súbita é interessante, fiquei curiosa para saber qual é essa mensagem que ela passou. Vou ler ano que vem sim, ou pelo menos tentar mais uma vez.

  2. Pingback: Top 5 Livros | Sétima Avenida

Leave a Reply

