Autores | Veronica Roth

-2

Sim gente, eu e a Rê adoramos sagas e epopeias com herois, ação, romance, supreas e etc… no fantástico mundo da literatura. Seja Harry Potter, Senhor dos Aneis, ou Jogos Vorazes, a gente tá sempre lendo. E ok, agora estamos lendo a nossa queridinha série Divergente (ó, tem resenha da Rê aqui).
Como eu ainda estou terminando o segundo livro, a resenha dele vem só semana que vem, e assim que a Rê terminar o terceiro, ela vem resenhar também (por favor Renatinha!). Então para fazer uma prévia da semana que vem, vou falar um pouco mais sobre a autora, Veronica Roth.

1022_veronica-roth-e1382461512163
Veronica Roth é de Nova York, mas mora atualmente em Chicago (de onde surgiu a inspiração para a cidade da distopia de Divergente) e ela é formada pela Universidade Northwestern em Escrita Criativa – acho que fica evidente.Apesar de ser novinha (tem só 25 aninhos), Veronica já mostra que tem muita cabeça para se manter firme e ocupar três vezes o posto de mais vendidos do New York Times, com sua trilogia de estreia.
Filha de uma pintora e um consultor financeiro, ainda é a mais nova de 3 filhos. Sua mãe nunca foi muito religiosa, e Veronica só foi saber mais sobre cristianismo quando decidiu ler a Bíblia no Ensino Médio (quem já leu a série, sabe que essa influência religiosa é leve, mas está lá). E atualmente ela é casada com um fotógrafo, Nelson Fitch.

Captura de tela 2013-12-20 às 16.48.54
Depois de lançar a trilogia, agora Roth lança quatro histórias do ponto de vista de Tobias Eaton (Quatro). “The Transfer” conta a história dele antes de Divergente e foi lançada em setembro desse ano. “The Initiate” acabou de ser lançada em dezembro, e conta seu início na nova facção. Mas aguardem, que em fevereiro de 2014 elas serão lançadas todas juntas, sob o título de Four: A Divergent Story Collection unabridged.

A moça é jovem, linda e cool, a distopia não é tão inovadora assim, mas é tão surpreendente e é capaz de prender a atenção de qualquer desavisado. Recomendo muito, o jeito de escrever dela, uma mistura de jovem com uma maneira mais clássica. Obrigada Veronica Roth, você fez minhas leituras desse ano valerem muito a pena.

ps: ela tem um blog, vale a pena dar uma lida!

-1

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s