Autores | Dan Brown.

-2

Olá gente, tudo bom? Como foram de ano novo? Espero que tudo bem! Hoje volto aqui na Estante da Rê para falar sobre um dos “grandes” autores da atualidade (e minha atual leitura de férias): Dan Brown.

brown

O americano (de New Hampshire) já lançou seis livros. Seus primeiros, Fortaleza Digital (1999), Anjos e Demônios (2000) e Ponto de Impacto (2001) renderam bons elogios e mostram que ele sempre tem como surpreender. Eu já li Fortaleza Digital, e garanto, a cada página você tem algo novo a descobrir, é demais.

Porém, o grande sucesso veio em 2003 com O Código da Vinci. O livro se tornou logo um dos mais vendidos e foi adaptado para o cinema em 2005 (me doi esse filme). A história de Robert Langdon se tornou conhecida, e sua trajetória continua em O Símbolo Perdido (2009) e Inferno (2013). Já li O Código e garanto, apesar de ser um best seller clichê, é um livro ótimo. Merece a leitura. E estou terminando Inferno e garanto que Dan Brown é um dos escritores que mais surpreendem e escreve maravilhosamente bem.

Além de (muito) polêmicos, os livros de Brown sempre rendem alta tiragem. Ele já colocou 4 deles ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do New York Times. Quando jovem, viveu em um ambiente escolar em que o pai trabalhava e muito cristão, freqüentando a escola dominical e tendo uma certa freqüência em eventos da igreja. Estudou em Amherst College, e coincidentemente ele e Harlan Coben eram da mesma fraternidade. Estudou História da Arte na Espanha , principalmente Leonardo da Vinci.

Quer mais? Ele é considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. E ainda trabalhou com música, antes de deslanchar como escritor. As influências de Brown passam por tecnologia, Dante Alighieri, Botticelli, Leonardo da Vinci e grandes artistas de diferentes áreas artísticas. E ainda cutuca sociedades como maçonaria, Priorirado de Sião e a própria Igreja Católica.

Eu particularmente recomendo que leiam Dan Brown. Quando me deparei com um livro dele, fui cheia de preconceitos e apenas me apaixonei cada vez mais. A escrita dele é brilhante e as histórias são surpreendentes.

E aí, alguém já leu algo do Dan Brown? Conta pra gente! Beijos

-1

Leave a Reply

