Auores | Daniel Snicket… Não, espera, Lemony Handler… Não, espera aí…

-2

A Rê passou a semana contando mais sobre os livros do Desventuras em Série, e hoje eu aproveito para contar mais sobre seu autor, o Lemony Snicket, pseudônimo do americano Daniel Handler.

Tal como Fernando Pessoa, Lemony tem sua própria história de vida. Quando ainda era uma criança muito pequena ele foi retirado de sua casa e família por uma organização secreta, a C.S.C. (Corporação pelo Salvamento das Chamas), e acabou se tornando voluntário da mesma. Lá ele cresceu e se apaixonou por Beatrice Baudelaire, tornando-se noivos, porém, por suspeitas de diversos crimes cometidos por ele (como incêndios, causados exclusivamente por Olaf e acusando o outro jovem).

Lemony Snicket... ou quase

Lemony Snicket… ou quase

Na hora de escrever as histórias das crianças Baudelaire, ele dedica todos os livros à sua falecida amada e mãe dos jovens, seu eterno amor chuif. Ao longo de sua misteriosa vida, escreveu a série de Desventuras e mais 14 títulos. Sua (suposta) morte é envolta de mistérios e falsas acusações, porém, ele deixa pistas de seu atual esconderijo na série de livros (incluindo um anagrama de seu nome no livro Hospital Hostil). Ou seja, além de autor das Desventuras, ele acaba sendo um ativo participante da história.

Apesar da vida turbulenta de Lemony Snicket, a vida do verdadeiro Daniel Handler é um pouco mais calma. O escritor e cineasta americano demorou para assumir o pseudônimo, e sob seu verdadeiro nome tem apenas dois títulos. A ideia do pseudônimo surgiu quando Daniel usava o codinome na lista de correio de organizações de direita, enquanto fazia uma pesquisa para um livro. A história virou brincadeira (seus amigos pediam pizza no nome de Lemony Snicket), levando-o a assumir o pseudônimo na vida profissional. É casado com Lisa Brown, uma artista gráfica que conheceu na universidade.

Daniel Handle

Daniel Handle

E aí, o que vocês acham da série e dos livros de Daniel… ops, Lemony Snicket? Contem pra gente!

Beijos,

-1

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s