Autores | Um pouco de romance não mata ninguém…

-2

Happy Valentine’s Day leitores!!! Dia 14 de fevereiro e eu não podia deixar passar essa data aqui na Estante! Então vem comigo que hoje vou contar a história de um dos mais conhecidos autores de romance: Nicholas Sparks.

Nicholas-Sparks

Nascido em Nebraska e criado na Califórnia, Nicholas é filho de um professor e empresário e uma enfermeira. Ele é o filho do meio de três filhos, sendo que sua irmã mais nova morreu de câncer (inspirando “Um Amor Para Recordar”). Sparks teve formação católica e originalmente ele é formado em Economia. Seu sonho? Tornar-se um atleta, até sofrer um grave acidente.
Começou a escrever enquanto trabalhava como delegado, até que a mágica aconteceu e Theresa Park, uma agente literária, decidiu o representar e vendeu os direitos de Diários de Uma Paixão à Warner Bros. O filme se tornou um sucesso e os livros venderam horrores. Ao total, Sparks já escreveu 18 livros e já são 10 adaptações para o cinema. Os mais famosos são Querido John, A Última Música, Um Amor Para Recordar, Diários de Uma Paixão, etc. Sparks atrai a atenção por escrever sobre romances possíveis e impossíveis, o suficiente para fazer qualquer um se apaixonar, rir e chorar.
Nicholas é casado com Cathy Cote, e moram na Carolina do Norte, e tem dois filhos.
Confesso que nunca li um livro dele – porém já assisti quase todos os filmes dele. Me cansa esse romance-amorzinho-tudo-lindo, porém choro toda vez em “Um Amor Para Recordar”. Quem gosta de histórias de amor e romance, é uma ótima pedida!!!

Beijos e até semana que vem, dessa vez, trarei um  autor de suspense e terror. Já imaginam?

Beijos,

assinatura cami

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s