Resenha | Extraordinário

A resenha literária de hoje é sobre um dos livros mais vendidos do ano passado:Extraordinário de R.J. Palacio

112722956SZ

ISBN: 978=85-8057-301-5

Páginas: 318

Editora: Intrínseca

“August (Auggie) Pullman, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade…até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Extraordinário é um livro sobre um garoto que nasceu com uma deformidade rara no rosto, ele estudou em casa até os 10 anos, que foi quando seus pais decidiram que estava na hora de colocá-lo pra enfrentar o mundo fora de casa.

A história começa a ser narrada pelo próprio Auggie, ele apresenta sua vida e conta as reações das pessoas ao descobrirem como ele era, conta também da primeira vez que foi à escola e como as pessoas o trataram.

No começo, ele sofreu sim, e ler a reação dele ao ver as pessoas se afastando e tendo medo nos faz perceber como as pessoas deficientes sofrem. As vezes, nós não percebemos mas apenas uma olhada de canto de olho já pode abalar aquele que está sendo olhado.

O livro é narrado por várias outras personagens também, mostrando os diferentes pontos de vista, o que foi bem legal já que toda história tem dois lados (essa tem seis).

AUGUST – Protagonista

VIA – Irmã de August

SUMMER – Amiga de escola de August

JUSTIN – Namorado da Via

MIRANDA – Amiga de infância da Via

JACK – Amigo de escola de August

extra3

Minha opinião sobre o livro é que apesar deu não ter lido pela história, que confesso é bonita mas não tem nada de especial, a autora nos mostrou um menino forte, mas mostrou também que todos aqueles que estão em volta dele são tão fortes quanto, ou mais fortes ainda.

BookTrailer

Acho que o livro tem que ser lido por todas as idades para que todos possam entender o que é ter que lidar com o bullying, como a Tatiana Feltrin do Youtube disse quando resenhou esse livro: Se eu descobrir que um filho meu pratica bullying eu vou entregar esse livro pra ele ler.

tumblr_mjw0laNRQ31qgsbqgo1_500

E ai? Você já leu esse livro? Me conta aqui nos comentários!

assinatura

Advertisements

2 thoughts on “Resenha | Extraordinário

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s